FANDOM

O Anunciador do Torneio é o homem que anuncia todos os Torneios de Artes Marciais desde o começo de Dragon Ball até Dragon Ball GT. Além de comentar, ele também age como um juiz para as lutas além das preliminares, geralmente contando quando um lutador cai.

Biografia

Announcer.Ep.089

O anunciador declarando a vitória de Jackie Chun sobre Homem-Lobo

O anunciador é conhecido por se esquecer de contar quando um oponente cai e ele faz isso frequentemente. No 21º Torneio de Artes Marciais, durante a primeira batalha de Kuririn e Bactéria, um ajudante é visto contando ao invés do anunciador. No 22º Torneio de Artes Marciais, quando Kuririn derruba Goku após apertar sua cauda, o anunciador fica distraído após dizer '9' por um membro da audiência que havia cumprimentado seu cabelo. Em todo o torneio, além do 21º, um evento infortuno ocorre que aumenta seu papel, como na saga Piccolo Daimaoh quando ele vê Kuririn sendo morto por Tamborim.

Announcer

O anunciador dizendo a todos para correrem de Piccolo

Depois, ele se torna bem importante quando ele vê a luta de Goku com Piccolo junto com os amigos de Goku; o Anunciador do Torneio é a única pessoa normal que não abandonou o torneio quando Piccolo disse que ia matar todos. Quando Piccolo cai quando Goku o ataca, o anunciador começa a contar, mas Piccolo logo se levanta e atinge Goku no ombro, continuando a luta brutal. Ele finalmente declara Goku o vencedor da luta do torneio quando Piccolo cai da arena, fazendo dele um dos poucos civis a saber a verdade (este evento foi referido na saga Majin Boo quando Piccolo compete no torneio, onde ele brinca dizendo para ele não destruir a arena novamente).

197 20120224-19205271

O anunciador em Dragon Ball Z

Conforme os anos passam, ele se torna um conhecido dos Guerreiros Z, e sabe que eles são responsáveis por salvar a Terra, e não Mr. Satan. Ele pensou que foi Goku que matou Cell, pois ele havia observado o poder de Goku nos 21º, 22º e 23º torneios (embora fosse Gohan que realmente matou o vilão). Ele também duvida das habilidades de Mr. Satan, como quando Vegeta se descontrola. Embora ele acredite que Mr. Satan não é o herói que todos pensam, ele o elogia para fazer a plateia ficar animada. Ele diz que Goku é tão forte quanto Majin Boo no 28º Torneio, dizendo que eles iriam para as finais.

OldAnnouncer

O anunciador em Dragon Ball GT

Ao fim de Dragon Ball Z e em Dragon Ball GT, ele começa a envelhecer pois ele perde cabelo e tem rugas bem perceptíveis.

Também no FANDOM

Wiki aleatória