FANDOM


Androide 8 é a oitava criação androide de Dr. Gero. Ele foi desenhado para servir a Força Red Ribbon, mas ele foi uma falha por causa de sua natureza gentil. Androide 8 aparece pela primeira vez no capítulo 62 do manga Dragon Ball, que lançou em 18 de Fevereiro de 1986. Ele aparece pela primeira vez no anime no episódio O Encontro com o Misterioso Androide Nº 8, que lançou em 19 de Novembro de 1986. Androide 8 lembra bastante a interpretação de Jack Pierce do monstro de Frankenstein no filme de 1931.

Origem

Monster8

A ativação do Androide 8

Como Dr. Gero não é introduzido na série até Dragon Ball Z, dezessete anos após a aparição de Androide 8 (ou seis anos depois do fim de Dragon Ball), um episódio filler de Dragon Ball estabelece que o cientista Dr. Frapê foi o inventor de Androide 8. O fato que Frapê não aparece no manga, nem é mencionado como o criador de nenhum dos modelos androides em Dragon Ball Z, junto com o fato que Toriyama estava involvido com a produção do material filler do anime faz ficar difícil de identificar exatamente quem desenhou o Androide 8.

Biografia

Dragon Ball

Saga Red Ribbon

Android8DragonBallNV03

Goku e Androide 8 na saga Red Ribbon

Sendo solto de sua cela, Androide 8 é introduzido por Ninja Púrpura, que quer usá-lo contra Goku, após ele e seus irmãos falham em derrotar Goku, que é muito mais forte. Porém, 8 recusa a batalhar com o menino. Quando Ninja ameaça explodir 8 com o controle remoto, Goku tira o controle dele e faz o Ninja desmaiar. Goku apelida Androide 8 de "Oitavo" (Hacchan), e ele se torna amigo de Goku. Quando General White ameaça o androide com um ultimato: matar Goku ou o Prefeito da Vila Jingle levaria um tiro, Goku decide parar a tormenta dando as costas para ele para que White pudesse atirar nele, e White atira nele, aparentemente matando-o. Após ver seu primeiro amigo se machucar, Androide 8 fica com raiva e soca White para fora da janela da Torre Músculo. Depois, Androide 8 destrói a Torre Músculo, pondo um fim nesta parte da má Red Ribbon. Após eliminar o contingente do exército na Vila Jingle, 8 revela que ele descobriu a Esfera do Dragão que eles estavam procurando e a escondeu, sabendo que eles pretendiam matar os moradores da vila após encontrarem. Ouvindo isso, o prefeito da vila convida 8 a morar com eles, o que ele aceita.

Android8&YoungSuno1

Androide 8 e Suno

Antes de Goku sair da vila, Goku, Androide 8, e Suno saem para remover a bomba implantada no peito do Androide 8. Suno informa Goku que eles deveriam visitar Dr. Frapê, um expert em máquinas. Após uma breve confrontação com Ninja Púrpura, Dr. Frapê remove a bomba com sucesso.

Saga Piccolo Daimaoh

Androide 8 é visto novamente durante a saga Piccolo Daimaoh de Dragon Ball quando ele vai resgatar Suno após ela se tornar vítima do ataque de Piccolo Daimaoh no Castelo do Rei. Este aparição do Androide 8 é sua última no anime Dragon Ball.

Dragon Ball Z

Saga Kid Boo

Android8POEU

A aparição do Androide 8 em Dragon Ball Z

Androide 8 faz pequenas aparições em Dragon Ball Z, a mais prominente sendo durante a saga Kid Boo, quando Goku está formando uma Genki Dama e 8, junto com os outros moradores da vila, dão a Goku sua energia para usarem contra Kid Boo. O fato que ele está vivo neste tempo prova que vida completamente artificial pode ser revivido com as Esferas do Dragão, pois ele parece ter sido revivido junto com os habitantes da Terra após a destruição do planeta por Boo.

Dragon Ball GT

Saga Baby

Suno&8(GT)

Androide 8 e Suno em Dragon Ball GT

Androide 8 é visto brevemente no episódio 40 de Dragon Ball GT, quando ele é teletransportado da Terra por Goku Super Saiyajin 4 antes dela explodir por causa das Esferas do Dragão Estrela Negra.

Em Busca do Poder

AngryAndroid8(PtP)

Androide 8 no Quartel General da Red Ribbon

Androide 8 aparece no filme Dragon Ball: Em Busca do Poder, que é uma recontagem da primeira parte de Dragon Ball alterada para propósitos teatrais. Androide 8 é visto pela primeira vez na Torre Músculo sob o controle de General White, que ordena Androide 8 a atacar Goku, o que ele faz. Depois, porém, Androide 8 chega a seus sentimentos emocionais e não quer atacar o menino, e então General White diz que Androide 8 é "uma falha", e desperdício de milhões de dólares gastos em desenhá-lo. Goku consegue derrotar General White com seu Bastão Mágico, salvando a vida de Androide 8 antes que White consiga explodí-lo com o controle. Androide 8 e Goku depois brincam na nave, onde Goku nomeia Androide 8 "Oitavo", o que ele gosta. Quando Goku oferece a Oitavo a chance de se juntar com seus amigos na jornada para as Esferas do Dragão, Oitavo decide ficar pra trás e entregar os membros da Red Ribbon da Torre para a polícia. Uma mudança no enredo é que Androide 8 é destruído pelo novo Comandante Black da "Black Ribbon" no Quartel General, o que causa Goku a ficar com raiva e aumentar seus poderes, permitindo que ele destrua a armadura metálica que Black está dentro, o que ultimamente mata Black.

Após Comandante Black ser derrotado, Goku usa as Esferas do Dragão para desejar que Androide 8 seja revivido com a bomba dentro dele removida.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.