FANDOM


Androide 17 ou Lapis é um personagem do mangá Dragon Ball e animes Dragon Ball Z e Dragon Ball GT, era um homem terráqueo, transformado em cyborg contra sua vontade juntamente com sua irmã, a Androide 18. Os dois são criados pelo cientista Dr. Gero para matar Goku que derrotou a Força Red Ribbon quando era criança. Embora seus interesses inicialmente são parecidos dessa expectativa, ele mata Dr. Gero, que não queria aceitar que eles ativassem o Androide 16.

Visão Geral

Aparência

18 e 17.png

Androide 17 e Androide 18

Androide 17 é um jovem magro, assim como sua irmã gêmea Androide 18. Ele tem cabelos pretos na altura dos ombros e olhos azuis. Nas suas orelhas ele tem dois brincos de ouro. Ele usa uma bandana laranja no pescoço. Ele usa uma camiseta preta com a logo da Red Ribbon, e embaixo usa uma camisa de mangas longas branca. Ele usa um cinto para segurar seus jeans azuis que está rasgado acima do joelho da perna esquerda. Embaixo do primeiro cinto, ele usa um outro cinto com um coldre e outra bolsa. Androide 17 usa meias verdes e tênis azuis e brancos. Durante sua aparição na Saga Buu, ele usa uma jaqueta azul sobre suas roupas, e durante a saga Super 17, ele usa uma jaqueta sobre-tudo.

Nome

Os nomes humanos de Androide 17 e Androide 18, Lapis e Lazuli, quando combinados, viram lápis-lazúli, que é uma pedra semi-preciosa azul conhecida por sua cor desde a antiguidade.

Personalidade

Inicialmente um anarquista imprudente, Androide 17 se revela ser nada mais que um rebelde sem causa. Androide 17 também odeia suas cibernéticas, como revelado por Androide 18. Quando ele é revivido por Shenlong por causa de um desejo que restaurou a vida de todos mortos por Cell, Androide 17 vive uma vida pacífica na obscuridade. Ao fim de Dragon Ball Z, Androide 17 deu energia à Super Genki Dama de Goku para destruir Kid Boo. Ele reaparece em Dragon Ball GT quando os cientistas Dr. Gero e Dr. Myuu lhe hipnotizaram telepaticamente, e ele eventualmente se funde com o Novo Androide 17 (uma versão Máquina Mutante de si mesmo criado pelos cientistas no Inferno) para formar Super 17. Porém, mesmo sem a habilidade de manter sua mente, 17 ainda exibe alguma de sua sensibilidade, principalmente para com sua irmã. Isto é em contraste com seu equivalente do futuro de Trunks do Futuro, onde ele é um sociopata assassino que não liga para nada além de si mesmo e Androide 18. Enquanto sob o controle de Dr. Myuu, ele mostra seu ponto fraco a Goku, permitindo que ele o mate.

O traço de personalidade mais marcante de Androide 17 é sua resistência. Ele faz o possível para resistir o controle de Dr. Gero (e depois, Dr. Myuu), e luta uma batalha fútil contra Cell Imperfeito para mostras sua identidade e orgulho. Ele é também superconfiante em seu poder, acreditando que ninguém era mais forte que ele e negando se alguém diz o contrário, até ver a força de Cell e de Androide 16. Ele tem uma Colt M1911, que mostrada sendo usada por Androide 17 do Futuro contra civis, embora seja assumido que é inefetiva contra os Guerreiros Z.

Ele também é bastante infantil para sua idade, tratando sua busca por Goku como nada além de um jogo, e até não pede direções para a casa de Goku para "jogar o jogo". Similarmente, ele tem uma tendência de sair da estrada durante sua viagem à casa de Goku simplesmente porque ele pensa que será "divertido", para a irritação de 18.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória