FANDOM

Androide 14 é a décima quarta criação Androide do Dr. Gero. Ele é designado para servir de vingança contra Goku, que destruiu a Força Red Ribbon quando criança. Ele apareceu pela primeira vez no filme de 1992 Dragon Ball Z: O Retorno dos Androides.

Visão Geral

Criação e conceito

A14(Daiz6)

Android 14 concept art, chamado Android 15 na época

Em uma arte original desenhada por Akira Toriyama, Androide 14 era chamado de Androide 15 e vice-versa, mas os produtores trocaram os nomes devido a história e outras circunstâncias.[1]

Embora os Androides 13, 14 e 15 não aparecem no manga, a seção "Androides A-B-C" menciona que os Androides 13, 14 e 15 estavam quase completos. O Retorno dos Androides explica que Dr. Gero deixou um super computador para acabar os modelos 13 até 15 após sua morte.

Aparência

1451Combo1

Android 14 soca Goku

Sua aparência geral parece ser modelada após um Índio Americano. Androide 14 tem a aparência de um grande e musculoso homem. Ele tem uma braçadeira e cinto marrons, grandes luvas marrons, uma saia verde longa, e botas das cores amarelo e preto. Seu tom de pele é sombreado cinza, e diferente de todos os outros Androides criados por Gero ou seu computador, ele tem olhos marrons ao invés de azuis.

Referências