Fandom

Dragon Ball Wiki

Androide 13

1 308 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Talk1 Compartilhar

Androide 13 é a décima terceira criação Androide do Dr. Gero. Ele é designado para servir de vingança contra Goku, que destruiu a Força Red Ribbon quando criança. Ele apareceu pela primeira vez no filme de 1992 Dragon Ball Z: O Retorno dos Androides.

Visão Geral

Criação e conceito

13.png

Concept art de Androide 13

Androide 13 e seus companheiros foram desenhados por Akira Toriyama para a produção da Toei.

Embora os Androides 13, 14 e 15 não aparecem no manga, a seção "Androides A-B-C" menciona que os Androides 13, 14 e 15 estavam quase completos. O Retorno dos Androides explica que Dr. Gero deixou um super computador para acabar os modelos 13 até 15 após sua morte.

Aparência

Em sua forma normal, ele aparece como um homem musculoso de cabelos mullets brancos e olhos cinza-azulados, assim como os outros Androides de Dr. Gero. Ele usa uma roupa amarela com o símbolo da Red Ribbon no lado esquerdo, e suspensórios por baixo, calças verdes, botas pretas, luvas marrons, e um boné cinza e amarelo com a logo da Red Ribbon na frente.

Formas e Transformações

Super Androide 13

Android13SpotsSpiritBomb.png

Super Androide 13 olhando a Genki Dama de Goku

Androide 13 tem a habilidade de se transformar em Super Androide 13 após absorver os chips e reatores de energia de Androide 14 e Androide 15, que entram nos lados de sua testa e dentro de seu peito respectivamente. Este estado é bem mais poderoso que a forma normal de 13.

Rei da Destruição Androide 13

Asd,zxclórawdewa.jpg

Majin Super Androide 13

Rei da Destruição Super Androide 13 é um personagem jogável em Dragon Ball Heroes, aparecendo pela primeira vez em Jaaku Mission 5.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória