FANDOM


Androids
Androide
Jinzōningen
Humanos Artificiais
Cyborg
Planeta de Origem Terra
Tamanho médio Similar aos terráqueos
Dieta Androides normais: não precisam comer.
Cyborgs: têm a mesma dieta de terráqueos.

Androides (人造人間, Jinzōningen; lit. "Humanos Artificiais") são Terráqueos cyborgs/robóticos, a maioria criados pelo cientista Dr. Gero. É dito que maioria dos androides têm energia ilimitada e vida eterna. Devido à sua natureza inorgânica, eles também não tem aura (ao contrário de Saiyajins, Terráqueos, e outros), então eles não podem ser rastreados usando rastreadores ou Ki Sense. Há pelo menos 6 unidades funcionando no manga Dragon Ball.

Visão Geral

AndroidKochin

A forma Androide de Dr. Kochin

Androides são os vilões principais durante a saga Androides, cada um com um propósito próprio. Originalmente, todos os Androides foram planos usados para matar Goku, porém, a maioria dos androides se tornam para o lado do bem ou são destruídos. Porém, na linha do tempo de Trunks do Futuro, os androides tiveram sucesso em seus planos na dominação do mundo, conseguindo matar todos os Guerreiros Z principais (com a exceção de Goku, que morre de uma doença no coração, e Gohan, que sobrevive mas é morto 13 anos depois) até serem finalmente destruídos por Trunks quase 20 anos depois.

Há três tipos de androides vistos na série, de acordo com sua fonte de energia:

  1. O tipo sem restrições e fonte de energia ilimitada (como #8, #16, #17 e #18). Este tipo é mais difícil de controlar. Eles são imunes a ser detectado diretamente por rastreadores ou Ki Sense por não ter ki. Porém, eles podem ser detectados indiretamente pelo ki de seus oponentes.
  2. O tipo que precisa de constante entrada de energia, geralmente roubado de vítimas, para manter suas reservas de energia antes que drenem, que iria causar o androide a dar defeito (como #19 e #20). Quanto mais energia eles absorvem de suas vítimas, o mais forte eles ficam. Curiosamente, Dr. Gero usa sua configuração neste tipo, ao invés do tipo sem limitações (mas é implícito que isso é porque o modelo de absorção de energia é mais fácil de controlar). Este modelo, como os outros modelos de Androide, é imne a ser detectado por rastreadores ou Ki Sense por não terem ki. Porém, eles podem ser detectados indiretamente com o ki que é roubado da vítima.
  3. O tipo cuja energia existe e circula como uma forma de ki orgânico similar aos de seres naturais, conhecidos como Bio-Androides (como Cell e Cell Juniores). Estes androides podem ser rastreados por Ki Sense, mas como Cell prova, eles também podem aprender a sentir o ki dos outros e suprimir seu próprio ki para fugirem, assim como orgânicos podem. No caso de Cell e todos os bio-androides baseados nele, o seu ki orgânico é derivado das células de poderosos terráqueos, Saiyajins, Namekuseijins, e membros da Raça do Freeza.

Há também três tipos de androides vistos na série, de acordo com sua "base" ou materiais:

  1. "Ciborgues", androides feitos com um terráqueo como base (como #8, #17, #18 e #20). Já que eles são baseados em terráqueos, eles podem ficar mais fortes se treinarem. Embora eles não precisem comer, eles precisam hidratar. Também, suas células se deterioram mais lentamente, então eles envelhecem também lentamente.
  2. "Tipos de construção artificial total", androides que foram feitos completamente de partes mecânicas (como #13, #14, #15, #16, #19, e Arale). Por alguma razão, os tipos totalmente artificiais tem uma substância líquida rubra parecida com sangue, possívelmente um tipo de óleo.
  3. "Bio-Androides", androides construídos por engenharia biológica ou clones criados por outros bio-androides ao invés de partes mecânicas e/ou uma base terráquea (Cell e os Cell Juniores).
AndroidAvatars

Avatares androides em Dragon Ball Heroes

Como o bio-androide mais desenvolvido com a fonte de energia mais versátil, Cell também possui elementos dos outros dois tipos de fonte de energia. Ele pode absorver a energia de outros e integrá-los em seu ser pela sua cauda, sugando-os ou engolindo-os inteiro. O outro método o transforma em um estado mais forte, e se ele absorve ambos #17 e #18 desse jeito, ele evolui em uma forma altamente potente que ele descreve como "perfeição". Também, suas células podem guardar memórias de qualquer forma de poder que elas provem, permitindo-o que retorna àquela forma caso ele se vaporize após as perder. Graças a isso combinado com o fator Zenkai de suas células Saiyajin, ele pode retornar da quase morte ainda mais forte que antes não importa o quão severo ele deveria estar fraco anteriormente.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória